Amazónia POST

Olá!!! até 18 de Novembro estarei por aqui. Se der vou colocando News e Fotos. Como me disse recentemente (e com razão) um amigo meu "A viagem mais importante que se pode fazer é encontrar amizades pelo caminho". A essas deixo aqui o meu contacto. Kisses & Hugs P.S. Alguns dos textos poderei também por no meu outro blog: http://www.cronicasfm.blogspot.com

Tuesday, October 31, 2006

Porto Velho again (dias 11 a 14)

30 de Outubro (dia 12)
Acordar,
Voltamos ao Café da Manha depois de deixar o desayuno lá longe.
O meu novo amigo da viagem de Taxi partilhado de Guajará mirim até porto velho: Francisco Pordeus, veio-me buscar de manhã para dar comigo uma volta por Porto Velho. Andamos pela cidade mostrando-me uma série de edifícios, almoçamos na lanchonete dum amigo dele que tinha uma comida fantástica.
Simpaticamente ofereceu-me um livro de um escritor de Porto Velho sobre a sua vida na Rondónia e levou-me para o conhecer, só que ele mão estava, estava a fazer uma viagem no rio escrevendo um novo livro.
À tarde fui à universidade, que tem um curso de turismo, para o coordenador me dar infornações sobre Porto velho e arredores e o que fazer.
Após uma longa conversa com a equipa deles, um aluno o Milton, ficou encarregue de me mostrar Porto Velho com o objectivo de me dar informação e levar a locais para eu ter fotos que permitam escrever um artigo sobre Porto Velho, para publicar nas revistas de viagens de Portugal.
Levamos a tarde toda a passear por porto Velho e arredores com uma lição de história. O Milton sabia tudo sobre Porto Velho.
-Net no fim da tarde.
-Jantar
-No restaurante encontrei com os seus novos colegas o Adair, que tinha vindo de Manaus no mesmo voo que eu. Fiquei no Chopp com eles até ir dormir.

31 de Outubro (dia 13)
Acordar 7 e sair de carro para Sul e ir visitar alguns pontos turisticos:
-Turismo Rural, umas fazendas fantásticas para fazer umas férias. Ofereceram-nos almoço numa delas. Uma comidinha bem saborosa.
-Visitar umas roças dos colonos que estão a desmatar a selva
-Fazer um percurso nuns trilhos da selva de duas horas
-Visitar uma área inundada por uma hidroelectrica que destruiu milhares de hectares de selva virgem
-Voltar ao fim do dia
-Vou jantar agora dormir cedo e amanhã vou acordar cedo para ir a um parque ecológico ver os animais recuperados do tráfico de animais e que estão a ser tratados para serem devolvidos à selva.
Parece que sempre vou conseguir ir viver uns dias numa reserva índia. finalmente já falei por telefone com o Ernesto que vai viver para lá oito meses. Eu vou apoenas por uns dias mas farei a subida do rio com ele. Aí é que vou estar provavelmente incontactável. Vão ser 4 dias de subida do Rio Negro de barco até Santa Isabel e depois 300 km de canoa ou lancha. O primeiro caso serão 3 dias o segundo 10h. A ver o que vai dar.
Kisses and Hugs

1 de Novembro (dia 14) A completar
Manhã - Ida ao Parque Ecológico tirar umas fotos de animais selvagens em recuperação para integração na selva
Tarde-Fazer Backup fotos para limpar máquina para a próxima etapa. Demorou eternidades mas consegui
Noite- Jantar de despedida com o pessoal que conheci lá, nomeadamente o Adair e colegas dele. Foi o cara com quem eu tinha partilhados os taxis na chegada a Porto Velho.
Meia Noite - Fui a um grupo em Porto Velho que usam Aiuasca (não sei se é assim que se escreve) é uma planta alucinogénica dos indios mas não alucinei nada. Nem sempre bate.
E dormir.

2 de Novembro (dia 15) A completar
fazer malas (outra vez!!!)
Avião Manaus
Hotel Manaus
Aqui na net
E Dormir Cedo
Amanhã dia 3 parto para Santa Isabel. 4 dias de Barco. Só estarei contactável eventualmente na Terça feira. Aí é que saberei se regresso ou continuo a subir mais 300 km até à reserva india do Pico da Neblina.
Kisses & Hugs

0 Comments:

Post a Comment

<< Home